Programa de coleta de carpetes (Take Back)

Milhões de metros quadrados de carpetes usados são jogados fora todos os anos, muitas vezes, queimados ou jogados em aterros, levando à destruição de matérias-primas valiosas. No início de 2008, a Desso implementou um programa revolucionário para garantir que os carpetes sejam reciclados com segurança, o programa de coleta Take Back™.

Take back.jpg


 A DESSO oferece aos seus clientes um programa Take Back™ para garantir que os produtos serão reciclados de acordo com os princípios Cradle to Cradle®. Os produtos serão coletados pela Desso no término da sua vida útil, serão reciclados com segurança em novos produtos de carpetes ou usados em outras iniciativas de reciclagem. Através do 
uso  de matérias-primas positivamente definidas, da introdução de novos métodos de fabricação e da coleta de carpetes usados de clientes, estamos fazendo o possível para alcançar um processo de ciclo fechado (da produção ao uso e  voltando  para a produção).

 
Além dos nossos próprios produtos, também incentivamos a coleta internacional de todos os tipos de carpetes usados, exceto os produtos que contenham PVC. Os carpetes são reciclados através da nossa técnica de separação inovadora denominada Refinity®, que separa o fio e outras fibras da base.

Esta é a forma como as empresas similares à nossa fazem a transição para a economia circular, onde os produtos são fabricados para serem produzidos muitas vezes, de forma segura. Acreditamos que a economia circular seja a abordagem mais sustentável e inovadora para a empresa no século XXI. A economia linear 'tomar, fabricar e descartar' não é sustentável, especialmente quando vemos milhões de novos consumidores surgirem nos mercados em ascensão na Ásia, América Latina e em outras partes.

  • Compartilhar esta página
  • twitter
  • linkedin
  • facebook
  • email